Servizi - Italiano Service - Germany Services - English Servicios - Español Cicloturismo - Mountain Bike - Freeride - Downhill - Cicloativismo - Sustentabilidade

Raios Quebrados

Autonomia é a alma do negócio.

Um dos principais problemas mecânicos enfrentado por cicloturistas, principalmente os que carregam muito peso, é o raio quebrado.

Existem rodas, cubos e aros próprios para o cicloturismo, normalmente com um número maior de raios (36, 40 e até 48), o que diminui a tensão final que cada raio tem que suportar, mas são caras e podem tornar-se uma dor de cabeça em caso de precisar de reposição em lugares mais isolados.

Por mais cuidado que você tenha, quebrar um raio é sempre um risco, e na grande maioria das vezes, o raio quebrado está no único lugar inacessível, o lado direito da roda traseira, onde fica o cassete da relação da bicicleta. Isso acontece, principalmente, em conseqüência da corrente cair entre o cassete e os raios e danificá-los, tornando-os mais frágeis.

Se você quer ser o mais autônomo o possível no que diz respeito a ferramentas para fazer toda a manutenção de sua bicicleta (em muitos locais, você não tem outra opção), precisa ter as ferramentas para sacar o cassete da roda traseira.

As ferramentas normalmente utilizadas para sacar o cassete são grandes e pesadas.

Muitos cicloturistas optam por não carregar essas ferramentas devido a seu volume e peso.

Saca CasseteSaca Cassete

saca cassete

DICA QUENTE – Magrela’s LifeStyle Blog

O fabricante de ferramentas J. A. Stein criou uma fantástica solução para quem quer emagrecer um pouco sua caixa de ferramentas, uma fermenta menor que uma caixa de fósforos (Mini Cassete Lock) que substitui todo esse kit necessário para sacar o cassete, utilizando a corrente da própria bicicleta para soltar o cassete.

Stein Mini Lock Visão Frontal

Stein Mini Lock Visão Frontal

Stein Mini Lock Visão Traseira

Stein Mini Lock Visão Traseira

Stein Mini Lock Instalação

Stein Mini Lock Instalação

Stein Mini Lock Posição para Remoção

Stein Mini Lock Posição para Remoção

Stein Mini Lock Posição "Tighteining"

Stein Mini Lock Posição "Tighteining"

MAIS UMA DICA QUENTE – Magrela’s LifeStyle Blog

Outra ferramenta importante que todo cicloturista deve ter em mãos, ou melhor, no menor bolso, é o Fiber Fix. Substituir um raio quebrado na estrada ou trilha, especialmente se for do lado do cassete da roda traseira, pode ser uma grande dor de cabeça. O FiberFix é um cabo flexível que você passa pelo cubo e então estica para trazer a sua roda traseira à posição correta.

Fiber Fix

O Fiber Fix é um produto disponível já há algum tempo composto por uma corda de fibra de aramida* (mais conhecida como Kevlar = marca registada da DuPont) muito resistente e leve e um sistema de trava com um nipple. Trata-se de um polímero resistente ao calor e sete vezes mais resistente que o aço por unidade de peso.

Fiber Fix em ação!

Quanto mais remota for a área, mais carga você carregar, mais ruin seja a estrada (ou a falta dela), mais você vai necessitar de um ou dois destes. Após o desaparecimento dos produtos anteriores, não tivemos nenhum substituto, até agora, mas a Morrison-Barrios não só trouxe a idéia de volta, mas a melhorou!

ESPECIFICAÇÕES

Substitua seu raio quebrado de qualquer comprimento sem necessidade de remover pedaços quebrados!
Raio de aramida (kevlar) com a extremidade de metal com rosca e nipple.
Diâmetro: 2,0 mm
Comprimento: 450 mm

* A aramida é usado na fabricação de cintos de segurança, cordas, construções aeronáuticas, velas, coletes à prova de bala, linha de pesca, na fabricação de alguns modelos de raquetes de tênis, para fitas de alguns modelos de pedal de bumbo. O tanque de combustível dos carros de Fórmula 1 são compostos deste material, afim de evitar que objetos pontudos perfurem os tanques no momento da colisão. Existem vários tipos de Aramida; o que é produzido pela polimerização de p-fenilenodiamina com cloreto de tereftaloila. A DiPont não autoriza que o produto seja chamado de “Raio de Kevlar”.

Leia as instruções do fabricante abaixo para ver como ele funciona.


Galeria de Fotos

Post a Comment

Your email is never shared.