– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
ROTEIRO SOLTO NA BABILÔNIA:
CIRCUITÃO BABILÔNIA – CANASTRA
Três dias de mountain biking, muita natureza, onde teremos a oportunidade de deslumbrar paisagens e mirantes que oferecem uma vista privilegiada do paredão da Canastra e da cachoeira Casca D’Anta, o famoso Caminho do Céu e a imponente Cachoeira do Quilombo.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
O roteiro oficial da Magrela’s LifeStyle na Serra da Canastra.
03 dias de puro MTB e natureza exuberante.
A Serra da Babilônia, forma com a Serra da Canastra, o Vale do Alto São Francisco. Esta Serra oferece trilhas, paisagens com formações rochosas e cachoeiras de muita beleza. De seus mirantes é possível avistar o paredão da Canastra e todo o Vale do Alto São Francisco, por onde corre o rio do mesmo nome. O chapadão possui inúmeros mirantes, formações rochosas naturais e muros levantados pelos escravos para fazendeiros que usavam este tipo de construção para separar suas terras e seus rebanhos.
Plantas endêmicas com características únicas, animais, cachoeiras como a do Taboão e do Quilombo, trilhas e paisagens deslumbrantes, além de muita água por toda a região, completam o nosso roteiro.
A região da Serra da Canastra possui inúmeras estradinhas de terra que dão acesso a outras inúmeras cachoeiras e paisagens incríveis. Portanto, um local especial para cicloturismo, tanto dentro como fora do Parque Nacional.
Todas as formas de aproximação a natureza são possíveis neste pedal.
Animais em risco de extinção, cachoeira Casca D’anta, vales e rios.
Os principais atrativos da Serra são a nascente do Rio São Francisco, que alguns quilômetros depois, já no tamanho de um rio, despenca numa queda de 180m. Além disso, outras cachoeiras, como a do Rolim, com mais de 200m e a fauna típica de cerrado que com sorte se consegue avistar (emas, tamanduá-bandeira, veado campeiro, lobinho e outros).
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
ACESSE O PROGRAMA COMPLETO
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Links Relacionados
Carnaval 2009 – Solto na Babilônia 01
Carnaval 2009 – Solto na Babilônia 02
Carnaval 2009 – Solto na Babilônia 03
Carnaval 2009 – Solto na Babilônia 04
Travessia Pium-i – Passos 01
Travessia Pium-i – Passos 02
Travessia Pium-i – Passos 03
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Passeio de Bicicleta Magrela’s LifeStyle!
Sempre procuramos associar a prática do mountain bike com outras atividades locais. O Passeio de bicicleta é levado muito a sério e não pode ser comparado um passeio comum. Para quem gosta de bicicleta, o passeio é um prato cheio. Desejamos ir além de uma simples pedalada e programamos percursos para passeios longos, mas com toda a segurança e assessoria necessária. Portanto, buscamos parcerias para verdadeiras expedições de bicicleta, assim o passeio de bicicleta se transforma numa atividade inesquecível para aqueles que amam a modalidade. Os pacotes para passeio de bicicleta oferecem alimentacão parcial, transporte dos ciclistas e das bicicletas. Caso seja necessária alguma manutenção básica durante o passeio, será providenciada pelo Magrela’s LifeStyle. Bicicleta e passeio são duas coisas levadas muito a sério pela nossa equipe. Nestes pacotes, portanto foi necessário uma assessoria experiente para a montagem do percurso com uma van especializada para o transporte dos ciclistas.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Saiba mais:
O cicloturismo vem crescendo muito atualmente no Brasil. Então, decidimos incluir o cicloturismo em nossas atividades futuras. Existente na Europa há muitos anos, o cicloturismo é a oportunidade do ciclista conhecer melhor a região onde está pedalando e ainda realizar uma atividade saudável e divertida.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Práticas de Conduta Consciente em Ambiente Natural:
Os participantes se comprometem a depositar seus lixos em locais apropriados e não causar danos à natureza. A Magrela’s LifeStyle providenciará recipientes para coleta de lixos e o encaminhamento adequado desses dejetos. Seguimos a política de não oferecer atividades turísticas que causem impactos danosos ao ambiente natural. As práticas de conduta consciente em ambiente natural, serão passadas aos participantes no momento de preleção, no local de início das atividades físicas.